sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Viver dum orçamento, valerá a pena?

Esta é a questão que me pergunto vezes sem conta.
Cá em casa sou a única que tenta controlar as coisas mesmo que hajam algumas que escapam ao meu controlo. O R. diz que sou Dramática e que a única coisa de que sei falar é sobre dinheiro, ou sobre a falta dele e que não há nada que possamos fazer em relação a isso.

Ele começou a ganhar menos apesar de compensar em relação aos horários pois está mais tempo em casa, a saúde está a melhorar e estes dois aspectos para nós são mais importantes apesar de estar mos com a corda ao pescoço.

Comecei a planear melhor o nosso orçamento, tentei o sistema de envelopes e ate resultou bem chegamos ao final do mês com uma poupança, apesar de mínima, foi uma poupança!

Neste momento a única coisa que consigo pensar cada vez que olho para as minhas contas é que me sinto presa, não posso escorregar em nada senão la descarrila tudo, mas sei que vai valer a pena passarmos por tudo isto, sei que haverá um dia em que vou olhar para traz e saber que o esforço a que nos sujeitei valeu a pena.
Mas será assim? Valerá a pena vestir o meu filho com roupa em 2ª mão?Será que ira valer a pena andar com pares de sapatos de 9€ e ter de comprar todos os inverno 1 par em vez de comprar logo 1 ou 2 pares de sapatos ou botas de qualidade que durem 3 ou 4 Invernos e que são confortáveis e até mais saudáveis.
As vezes até me sinto que meio envergonhada   por numa conversa entre amigas dizer que toda a roupa do M para o próximo Inverno ou será comprada em 2ª mão ou até terá vindo de outras crianças da família.Eu sei que é Tonto pensar assim, afinal o que é que isso interessa?!Ou até que ninguém tem nada a haver com isso!Desde que ele tenha roupa e calçado e não lhe falte alimento o importante está assegurado.
Sim eu sei que há pessoas que estão bem piores que eu e que se cometi os erros que cometi agora só tenho de arcar com as consequências mas é difícil não só porque é mesmo difícil como os "tempos" continuam não mostrar melhorias.....




Sem comentários:

Enviar um comentário