quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resoluções

Algumas das minhas resoluções para 2014 são basicamente sobre a casa, organização e finanças, na minha opinião são tarefas e objectivos relativamente fáceis de concretizar;

Poupar/Poupar/Poupar- não posso sequer colocar outro objectivo em 1º lugar, este é basicamente a minha prioridade o meu "numero Uno" e para isso preciso de:

  • Diminuir a despesa de mercearia
  • Diminuir a despesa de combustível
  • Planear as refeições
  • Organizar a despensa e fazer stock dos produtos mais utilizados cá em casa
Aproveitar melhor os Fins de Semana, sair quando o tempo deixar e acabar de vez com o deixar para sábado todo o tipo de tarefas domésticas e passar o dia a limpar e arruma e etc... sabem como é "né"?!

Organizar as fotografias que temos em formato digital seja no PC ou servidor ou até telm e conseguir imprimir algumas e criar álbuns principalmente do pequenino.

Fazer exercício físico em casa seria o melhor pois se quero poupar não vou gastar dinheiro em ginásios, ha tantos mas tantos exercícios que podemos fazer e que encontramos na Internet


A Roupa (Oh Meu Deus, A Roupa)!!!

Tratar melhor da roupa é também uma grande medida de poupança pois permite-nos usar aquela peça que adoramos e aqueles básicos por mais tempo.
Eu detesto passar a ferro(engomar), mas detesto mesmo, para vossa informação chego a ter 2 cestos de roupa(dos mais fundos) a abarrotar com roupa porque simplesmente não consigo sequer pensar nisso.
Já tentei "N" truques já diminuí a roupa que preciso passar mas mesmo assim a única roupa que consigo ter mais ou menos em dia são as nossas fardas e a roupa do nosso filho.
Mas decidi que tenho de olhar para o Evereste de uma maneira positiva, conseguir ver que tendo aquelas peças passadas, arrumadas e cheirosas e pensar que tenho muita sorte em ainda conseguir ter a roupa que tenho e conseguir tratar dela para a manter em bom estado.

Outro dos meus objectivos é também começar a prepara pequenos almoços mais completos e nutritivos , afinal é a refeição mais importante do nosso dia e é escusado sair de casa só com um copo de leite no estômago para passado 1:30h ir ao bar para comer.




Sem comentários:

Enviar um comentário