quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Refeições # 2

Amanhã é final do mês e é chegada a altura de planear, planear, planear.
O mês de Dezembro foi mau mas o de Janeiro foi muito pior, posso dizer que além de parecer mais comprido( como em todos os anos), foi o mês em que as nossas despesas derraparam e tivemos até de pedir dinheiro emprestado.
Já temos contas em atraso para pagar assim que receber-mos os ordenados e estou a ver que se não nos organizar-mos e poupar-mos isto vai ser uma bola de neve.
Já ando a procura de um part-time a ver se tenho essa sorte, o pior vai ser descobrir onde deixar o pequenino pois o R. trabalha por turnos e tem semanas a sair tardíssimo.

Em relação ao planeamento das refeições este vai ser o mês em que vou ter de ser radical, já comecei a procurar os preços mais baixos dos essenciais e vou TER de conseguir ir ao supermercado e comprar só mesmo aquilo que preciso para a semana .
Um dos meus objectivos neste momento é implementar cá em casa um planeamento de refeições que não seja muito limitativo, que nos ajude também na organização do dia a dia e ao mesmo tempo ajude a manter os custos com a alimentação mais baixos reduzindo o desperdício e lá está aproveitando as promoções.

Há já algum tempo também que ando a pesquisar mais sobre fazer stocks de produtos e até cozinhar logo alguns pratos ( aproveitando as promoções) e congelar. Há imensas ideias sobre o que fazer e como fazer e quem sabe se ajustado a minha realidade também não vai ajudar?!Piorar não piora com certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário