sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Principio do mês

Estava a espera, mais propriamente a contar os dias para que este mês começasse.
Agora sim posso começar a elaborar um orçamento mensal caseiro sabendo com que linhas me vou coser.
Em primeiro lugar na lista de compras vou começar por riscar,ou tentar, completamente os detergentes.Apesar de na minha lista de compras as marcas brancas já serem uma constante se não mesmo a maioria acho que aderindo a onda de utilizar detergentes caseiros feitos por mim mesma e se forem bons para o ambiente e para a nossa saúde melhor ainda.
Os produtos comerciais além de se tornarem caros podem ser perigosos.Por exemplo, a maioria é tão tóxica que mal lhe podemos tocar ou cheirar, nunca vos aconteceu borrifar com o tira gorduras e começar imediatamente a sentir a garganta seca e começar a tossir?!já para não dizer que muitos deles usados sistematicamente são altamente cancerígenos.
Temos também a parte prática em que  de tão corrosivos e eficientes serem encurtam a vida dos nossos electrodomésticos e superfícies.
Por todas estas razões começo agora a optar por usar mais vezes este tipo de detergente e substituir completamente os de supermercado, a nossa saúde, ambiente e nao menos importante o nosso bolso vão beneficiar com esta troca.

Que produtos usar?

Vinagre -> Limpa/Desinfecta/Amacia/Desengordura/Pode utilizar-se em alimentos/Descalcifica

Bicarbonato de Sódio -> Limpa inox, alumínio, porcelana/Desodoriza/Desengordura/Desentope/Pode utilizar-se em alimentos


Sumo de Limão -> Branquear roupa e retirar nódoas


Podemos também recorrer ao antigo sabão azul e branco que para lavar a roupa, a pele pois previne a prolifaçao de germes e bactérias

Sem comentários:

Enviar um comentário