quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Planeamento refeições? Argh!!!!!

Ok!
Posso dizer que odeio fazer um planeamento das refeições cá de casa?!Posso!
Sinto-me simplesmente assoberbada por tudo o que envolve criar um menu, seja ele semanal ou mensal.
Não consigo pensar num nº exacto de refeições e depois distribuí-los pelos dias da semana/mês.Mas o pior é fazer um esforço quase sobre-humano para elaborar um menu todo xpto e depois quando vou as compras sinto-me perdida porque além de todos os ingredientes para o menu tenho todas as outras mercearias, detergentes e etc...e acabo sempre por ano conseguir trazer apenas o essencial para aquela semana.Acho que a "cena" de fazer as compras do mês ainda está demasiado enraizada dentro de mim.
Depois há o problema(?) de repetir as refeições, ora, quando aponto tudo no papel faço o possível para ter refeições o mais variadas e se possível saudáveis possível,e acabo por comprar exactamente as mesmas coisas e fazer as mesmas coisas de sempre e todos os dias me preocupar e perguntar "o que raio vou eu fazer para o jantar?"
Cá em casa consumimos principalmente Frango/Peru e Porco, a carne de vaca é rara pois o R. não aprecia e peixe ou é pescada para cozer, filetes para panar, ou bacalhau, aliás, acho que desde que me mudei para esta casa, há quase 3 anos, que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que cozinhei peixe além destes.
Legumes? Só na sopa que infelizmente é mais consumida no Inverno e  fruta só desde que o meu filho nasceu é que a fruteira tem sempre fruta a amadurecer e desaparece antes de apodrecer.
Ora tudo isto é um entrava ao meu planeamento das refeições e realmente assumo que me está a ser muito difícil não extrapolar quando vou as compras, apesar de levar sempre lista.

Sem comentários:

Enviar um comentário