sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Organizar

Organizar  a Vida, a Casa, a Mente.


Para conseguirmos organizar a nossa vida precisamos de organizar primeiro de tudo a nossa mente.

E o que podemos fazer em 1º lugar para conseguirmos pensar fluídamente e realmente organizar pensamentos e concentrar-mo-nos no que realmente importa?

Um dos primeiros passos é organizar o que nos rodeia.
Afinal o "barulho" da confusão, da tralha, pode impedir-nos de focarmos a nossa mente naquilo que realmente importa.


Basicamente aquilo que sugiro é um destralhamento, encontramos pela Internet vários blogs e até sites que nos explicam o que fazer e o porquê de o fazer como por exemplo a Rita que tem vários posts mais detalhados do que podemos fazer.


Eu, por outro lado vou tentar basicamente explicar aquilo que tenciono fazer já este Fim De Semana.


1º passo

Deitar Fora

Tudo o que estiver partido, manchado, rasgado, desactualizado ou até mesmo lhe faltam acessórios ou peças basicamente é lixo e temos de o colocar onde pertence, no caixote do lixo mais propriamente na reciclagem.....

Não importa quantas vezes eu limpo as gavetas do móvel da sala encontro sempre, sempre tralha que se foi acumulando.

Perfumes antigos (a cor até já está alterada) e frascos vazios, maquilhagem fora de data e partida, bijutaria sem par partida ou ultrapassada, electrodomésticos partidos ou sem acessórios, jogos sem peças ou estão avariados, canetas sem tinta ou até sem tampas, todo o tipo de de publicidade, envelopes e papeis sem informação útil ou importante, brinquedos do Happy Meal e/ou ovos Kinder, tudo isto é para o LIXO!!!














Sem comentários:

Enviar um comentário